(54) 99609-2150 (alunos) | (54) 99681-2999 (pacientes) | (54) 3632-1810 (recepção)

A Odontopediatria como especialidade

Alterar um comportamento, vencer barreiras de medo, ansiedade e conquistar a confiança de um sorriso sincero, não tem preço.

A Odontopediatria como especialidade


A Odontopediatria exige dos que a ela se dedicam muito conhecimento, amor e magia.


A responsabilidade de guiar a relação entre o pequeno paciente e a Odontologia é enorme. Quando se tem a oportunidade de acompanhar um bebe, desde o seu primeiro dente, até a formação completa da sua face, passando por todos os eventos que competem a esse grande espaço de tempo, é muito gratificante. Seja no acompanhamento da erupção dos primeiros dentes, na instrução de higiene e dieta, diagnosticando e intervindo precocemente nas maloclusões, acompanhando as trocas dentárias ou ainda realizando tratamentos minimamente invasivos nos processos de cárie.

A responsabilidade que essa especialidade gera é diretamente proporcional a magia que toma conta de cada atendimento, quando aprendemos a apresentar nosso mundo Odontológico de forma empática, meiga e surpreendente. Alterar um comportamento, vencer barreiras de medo, ansiedade e conquistar a confiança de um sorriso sincero, não tem preço.


Quando se fala em estudar e aprofundar o conhecimento na área de Odontopediatria, precisamos deixar o lúdico para a hora dos atendimentos, e ter muita sabedoria na escolha da nossa formação. Portanto, buscar uma formação com professores qualificados, com experiência clínica e científica, além de postura no mercado de trabalho atual, faz toda a diferença. Para fazermos os atendimentos, muitas vezes complexos, em função da idade e da falta de maturidade dos pequenos pacientes, precisamos ter um conhecimento impecável. Basear-se nas melhores evidências disponíveis, ter poder de decisão, postura e aplicabilidade clínica, são algumas das características de um odontopediatra de referência.

Para executarmos um plano de tratamento com maestria, precisamos de um nível técnico e científico impecável. Afinal, temos em mãos, a oportunidade de prevenir, tratar e acompanhar todas as questões que podem envolver a vida de uma criança. Ser Odontopediatra é tudo de bom, e é coisa de gente grande.



O QUE VOCÊ PROCURA?



CATEGORIAS

Chame no WhatsApp agora
Escolha uma opção abaixo para o seu atendimento.
ALUNOS PACIENTES
QUAX - Sites & Sistemas