(54) 99609-2150 (alunos) | (54) 99681-2999 (pacientes) | (54) 3632-1810 (recepção)

Conheça 8 especializações em odontologia

Como escolher entre tantas especializações em odontologia? Listamos alguns detalhes sobre os tipos de especialização.

Conheça 8 especializações em odontologia


Um dos diferenciais da odontologia é a capacidade dos profissionais atuarem em diversas frentes e setores. A saúde orofacial é um campo amplo que envolve o cuidado da boca, dos dentes e dos ossos da face e que se aprofundam em diferentes especializações.


Com diversas opções de especialização em odontologia no mercado, muitas dúvidas surgem na hora de escolher que caminho seguir. Pensando nisso, vamos explicar um pouco mais sobre oito especializações profissionais que você pode considerar na hora de buscar o seu novo diploma! Confira:


1. Periodontia


O ramo da odontologia que estuda e se especializa nos tecidos normais e consequentemente no tratamento das doenças do sistema de implantação e suporte dos dentes. Com duração de 18 meses, os profissionais que optam pela especialidade periodontal se habilitam no desenvolvimento e planejamento de uma reabilitação completa para os pacientes, tratando as doenças do periodonto e seus tecidos de sustentação.


2. Implantodontia


Já o ramo da implantodontia se dedica a restabelecer funções estéticas e de mastigação perdidas em consequência da perda de um ou mais dentes. Com duração de 24 meses, os profissionais que escolhem essa especialização se habilitam no diagnóstico e planejamento de reabilitações implanto-suportadas e a manipulação tecidual perimplantar.


3. Endodontia


Por sua vez, a endodontia é a especialidade da odontologia que estuda as polpas dentárias, o sistema de canais radiculares e dos tecidos periapicais e consequentemente suas doenças. Ao optar por essa especialização de 24 meses, o cirurgião-dentista aprimora os conhecimentos técnicos e científicos solucionando diferentes situações clínicas.


4. Dentística


A dentística é a especialização que prepara os profissionais para atuar na área da restauração dental. Ao optar por essa especialização de 24 meses, o profissional desenvolve conhecimentos sobre as mais modernas e atuais técnicas de restauração em resina composta, restaurações indiretas ou semi-diretas, odontologia preventiva, melhoria da estética do sorriso, entre outras.


5. Harmonização Orofacial


A harmonização orofacial é a especialidade que atua no equilíbrio estético e funcional da face. A especialização de 18 meses habilita os profissionais na excelência dos procedimentos estéticos com uma abordagem multifuncional, que busca a proporcionalidade e o rejuvenescimento da face.


6. Odontopediatria


A odontopediatria é a especialização da odontologia que cuida da saúde bucal das crianças. Com essa especialização de 24 meses os profissionais qualificam-se para atuar no atendimento de gestantes, bebês, crianças e adolescentes, com noções teóricas e clínicas baseadas em evidências científicas.


7. Ortodontia com ênfase em fluxo digital


Com a modernização dos recursos tecnológicos, essa especialização se dedica a correção da posição dos dentes e ossos maxilares que estão incorretos com as melhores tecnologias do mercado. Com duração de 36 meses, a capacitação oferece do diagnóstico ao procedimento as melhores técnicas e inovações disponíveis na área da ortodontia.


8. Prótese dentária


Por fim, essa especialização de 24 meses capacita os profissionais no universo das próteses com enfoque na realização de procedimentos reabilitadores, unindo conceitos já consagrados da reabilitação oral com tecnologias digitais de vanguarda.


Se interessou em alguma dessas especializações? Aqui no IOA você encontra todas elas. Com mais de 20 anos de experiência em ensino odontológico, contamos com salas de aula climatizadas, clínica capacitada para o seu desenvolvimento prático e profissionais renomados. Venha nos visitar e conquiste seu próximo diploma aqui! 



O QUE VOCÊ PROCURA?



CATEGORIAS

Chame no WhatsApp agora
Escolha uma opção abaixo para o seu atendimento.
ALUNOS PACIENTES
QUAX - Sites & Sistemas