(54) 99609-2150 (alunos) | (54) 99681-2999 (pacientes) | (54) 3632-1810 (recepção)

Especialização em Prótese e Dentística: O caminho para a excelência odontológica

A busca pela excelência profissional na odontologia deve ser constante, a Especialização em Prótese e Dentística pode ser sua aliada. Confira!

Especialização em Prótese e Dentística: O caminho para a excelência odontológica


No campo da odontologia, a busca pela excelência deve ser constante.Nesse contexto, a especialização em Prótese e Dentística surge como uma oportunidade única para os dentistas aprimorarem suas competências nessa área específica. Neste artigo, exploraremos os benefícios dessa especialização e como ela pode impulsionar a sua carreira profissional.


O que é a especialização em Prótese e Dentística?


A Especialização em Prótese e Dentística é um curso voltado para cirurgiões-dentistas que desejam aprofundar seus conhecimentos e habilidades nestas duas áreas que se complementam. A Prótese é responsável pela substituição de dentes ausentes ou danificados, enquanto a Dentística trata da restauração estética e funcional dos dentes naturais. A combinação dessas duas disciplinas permite ao profissional oferecer tratamentos abrangentes e de alta qualidade aos pacientes.


Vantagens da especialização em Prótese e Dentística


1. Investimento com retorno rápido: em pouco tempo de curso o profissional já consegue aplicar todas as técnicas práticas e teóricas no seu consultório, compensando no valor do curso.


2. Atualização em novas tecnologias: Aqui no IOA Passo Fundo, por exemplo, o aluno conta com uma ampla infraestrutura premium, com ferramentas avançadas e estudo com embasamento científico, além de ter a oportunidade de estudar com os melhores professores da área.


3. Diferenciação no mercado: Com a especialização em Prótese e Dentística, o profissional se torna altamente qualificado. Isso traz um diferencial competitivo significativo no mercado, pois os pacientes valorizam profissionais que demonstram expertise e domínio técnico. A especialização pode ser um fator determinante na escolha de um dentista, aumentando a demanda por seus serviços.


Principais conteúdos abordados em Prótese e Dentística


Disciplinas da Área de Prótese


Diagnóstico e tratamento de doenças gengivais e periodontais;
Adequação bucal (tratamento periodontal, endodôntico, ortodôntico e restaurador);
Prótese sobre implante;
Prótese Total e Overdenture;
Prótese Parcial Fixa;
Prótese Removível;
Prótese unitária;
Clínica Integrada de Prótese Dentária.


Disciplinas da Área de Dentística


Dentística e sua relação com outras especialidades;
Princípios da estética;
Restaurações cerâmicas minimamente invasivas;
Restaurações em resina composta;
Clínica Integrada de Dentística.


A especialização em Prótese e Dentística oferece uma oportunidade única de aprimorar suas habilidades técnicas, atualizar-se em novas tecnologias e diferenciar-se no mercado. Além disso, ela traz um impacto significativo no bem-estar da população, aumentando a qualidade de vida dos pacientes.


Quer saber mais sobre o curso de Especialização em Prótese e Dentística? Vem ser IOA Passo Fundo e tenha uma carreira de sucesso!




O QUE VOCÊ PROCURA?



CATEGORIAS

Chame no WhatsApp agora
Escolha uma opção abaixo para o seu atendimento.
ALUNOS PACIENTES
QUAX - Sites & Sistemas